Home Computadores & Drivers Dica de como recuperar dados de pendrive que não abre mais
formats

Dica de como recuperar dados de pendrive que não abre mais

Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)

O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.

No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Easy File Undelete ou o Recuvagratuitamente. Neste tutorial, tomaremos como exemplo o Recuva para mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:

Pen drive (Foto:  )Aprenda a recuperar os arquivos do seu pen drive em 5 passos
Passo 1:
Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.

Passo 2: Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em “Verificar”. O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.

Passo 3: Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão “Opções”, que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em “Recuperar”.

Passo 4: Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.

Passo 5: Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.

Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione “Remoção Segura Marcada”. Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.

Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
12 Comments  comments 

12 Respostas

  1. jarlene

    ao instalar meu pen drive ele não aparece na barra de ferramentas muito menos em uma janela na tela do pc mas a luz vermelha aparece,isso aconteceu quando ao instalar apareceu fotos que já tinha sido apagadas e as outras fotos paralizou na tela não consegui desconectar o despositivo qundo pediu para desconectar com segurança então retirei o pen drive assim mesmo, perdi ele de vez ou tem salvação me ajudem por favor pois tenho dados importantes nele.

  2. Instalei esse programa, e quando eu seleciono a Unidade que eu quero recuperar.. no meu caso a unidade F:, ele diz para inserir o disco… acho que queimou a flash do meu Pendrive :(

  3. admin

    já tentou outras portas usb, tenta em outro micro, se não der ai provavelmente esta queimada mesmo

  4. Ricardo

    Tentei exatamente como está ai e deu tudo certo!! Recuperei arquivos que eu já tinha excluído á algum tempo do meu pendrive. Mas não era bem isso o que eu queria!
    Por exemplo: Se coloco meu pendrive na minha TV, aparecem todos os arquivos, como fotos, filmes e videos. Mas em qualquer outro PC não aparecem nem os ícones.
    O que me sugerem fazer?

  5. admin

    Bom dia Ricardo, o que deve estar acontecendo é que seu pendrive provavelmente foi infectada por algum vírus que oculta as pastas, aconselho passar um bom antivirus no pendrive se mesmo assim não resolver vá nas propriedades de pasta do windows e desmarque a opção ocultar pastas e arquivos do sistema fazendo isso provavelmente conseguira acessar seu arquivos…se resolver seu problema poste sua resposta aqui, se alguém tiver outra solução deixa nos comentários

  6. Yuri

    Sempre que eu clico no E:/ onde está o pendrive tudo trava, se eu tento abrir o pendrive trava, qualquer programa que eu instale, tipo o recuva, que pede pra eu colocar onde se localiza o pendrive pra fazer a checagem trava a pagina inteira do programa. Só destrava quando tira o pendrive a força, ele não sai de nenhum jeito. Parece que foi bloqueado!

  7. Ricardo

    Alguem podeme ajudar???

    emprestei meu pen para aquela tia bacana copiar umas fotos e quando ela conectou o antivirus dela deletou o arquivo autorun do pen , mas a partir daí meu pen não reconheceu mais em nenhuma maquina. será que tem como recuperar??

  8. admin

    ele não reconheceu ou apenas não aparece os arquivos, se for a segunda opção provavelmente eles esteja ocultos…

  9. Zaion

    Tenho um pen drive de 16 Gb, nele estão vários arquivos importantes, porém o que ocorreu foi o seguinte, instalei em meu PC um anti virus contra o autorun.inf (autorun killer) e apos a instalação dele, todos os pen drive que tinham pastas ficaram ocultas. Como faço para recuperar essas pastas?

  10. admin

    Olá estranho isso…primeiro tenta desinstalar esse programa que você disse que instalou se mesmo assim continuar oculto pode ir nas opcões de pasta do windows e desmarcar essa opção que tem lá de deixar pastas e arquivos ocultos…espero poder ter ajudado caso consiga resolver seu problema volte a deixar um feedback para outros leitores que possivelmente venha a encontrar a mesma duvida que a sua.

  11. Rubens

    Comprei um pendrive na 25 de março de 64 gb mas o pendrive nao abria no computador, mas achei um jeito de abrir ele facil, com um Martelo e uma Talhadeira!Ele abriu facil! Quem quiser usar esta tatica pode usar que abre facil

  12. Os dois programas que você citou acima, e que disse que eram gratis, para usá-los tem que pagar, além de serem em inglês, o que me dificulta, pois não sei inglês. Gostaria me me indicasse um programa que tivesse a mesma qualidade e que a licença fosse livre, pois tenho em meu pen drive desenhos e textos importantes para mim, que eu gostaria muito de recuperá-los. Por favor, me ajudem.

    Desde já os agradeço, muito obrigada,
    Da.ébor

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Leia o post anterior:
Dica Bacana Lista de comandos do Gmail

Eu tenho o costume de marcar como não lida as mensagens, do e-mail, que necessitam de uma resposta ou ação...

Fechar